
Na reta final de treinos para voltar ao octógono no UFC Fight Night 100, dia 19 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o lutador acreano Francimar Bodão deixou um recado para o rival da vez, o inglês Darren Stewart, o Dentista. Treinando há mais de um mês para o combate, ele avisa que vai com tudo para buscar uma nova vitória e se recuperar da derrota para Nikita Krylov, em maio, em Roterdã, na Holanda, no UFC Fight Night 87.
- Me preparei bastante para essa luta. Finalizei um camp para lutar em Houston (EUA), mas não aconteceu a luta pois meu oponente se machucou. Depois de uma semana aqui no Rio (de Janeiro) me mandaram essa próxima luta. É um cara bem duro, forte, inglês que vem de sete vitórias, a maioria delas por nocaute. Não mudei nada na preparação, até porque é bem parecido com o último oponente que eu ia lutar. A expectativa é a de sempre, chegar lá e fazer uma boa luta, dar o que o público gosta, um bom espetáculo. Acho que isso já fico realizado. A vitória é consequência. Pretendo sair com a vitória, vou dar o meu melhor mais uma vez e vou para dentro dele do começo ao fim, pode ter certeza - declara.
Bodão conta que tem mais uma semana de treino forte no Rio de Janeiro. Na próxima, viaja para São Paulo e foca na perda de peso. Ele garante que está tranquilo e espera contar com o apoio da torcida acreana em peso no novo desafio.
- Estou focado, bem tranquilo, a cabeça está boa. Quero pedir o apoio de todos os meus familiares acreanos, meus irmãos, conterrâneos, que sempre estão torcendo por mim. Sei que tem uma galera grande que me apoia, que gosta e acredita no meu trabalho. Que continuem torcendo, mandem energias positivas que vamos sair com essa vitória, levar para o nosso estado. Não cheguei no UFC à toa. Foi para representar bem nosso estado e isso que tento fazer todo dia que acordo. Trabalhar para representar bem meu estado, meu país, e me manter bem dentro da organização do UFC. É isso que preciso, mas também preciso muito do apoio de todos, mandando essa energia positiva. Um abraço a todos os acreanos. Estou morrendo de saudades do Acre - afirma o atleta que deve retornar ao estado natal após a luta em São Paulo.
Nascido no município de Xapuri, a 188km de Rio Branco, capital acreana, Francimar Bodão tem 36 anos, 18 vitórias e cinco derrotas na carreira como lutador de MMA.