AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Tubarões canibais travam batalha sangrenta, na Austrália; vídeo impressiona

Hardcore

Um tubarão branco de quase 4 metros foi flagrado travando uma verdadeira batalha com outro tubarão, este de aproximadamente 12 metros. Um dos animais é quase cortado ao meio após um feroz ataque. As imagens foram gravadas na Gold Coast australiana pela National Geographic, que está trabalhando na produção de um documentário sobre tubarões canibais.

O professor Mark Meekan, do Instituto Australiano de Ciências Marinhas ressaltou o fato da extrema força da mordida dos tubarões: “este é um enorme tubarão. Ele tem 12 metros de comprimento, mas olhe para o tamanho dessa mordida, é absolutamente enorme. Você precisa de uma imensa quantidade de energia para dar uma mordida em outro tubarão assim – e tem que ser bem grande”.

O documentário revela alguns dos muitos cadáveres de tubarões que são encontrados mutilados, de modo que somente suas cabeças permanecem. Segundo o especialista Yannis Papastamatiou, do Laboratório Predador de Ecologia e Conservação da Universidade Internacional da Flórida, os tubarões “apenas caçam”. Diferente dos mamíferos, que possuem razões muito mais complexas para praticar o canibalismo, é comum que os tubarões enxerguem suas presas apenas como “comida”.

Confira a seguir o vídeo da batalha travada pelos tubarões:


  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores