AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

STJD pune Sassá com seis partidas por briga na Copa do Brasil; Mayke pega duas

Sassá, Diogo Barbosa e Mayke foram julgados hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à confusão generalizada causada no fim de jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil.

O STJD decidiu punir o jogador da Raposa, Sassá, com seis partidas de suspensão. O atleta não participou do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ontem, contra o Corinthians no Mineirão. A volta, no próximo dia 17 de outubro também não terá participação do camisa 99.

Os laterais Diogo Barbosa e Mayke, do Palmeiras pegaram dois jogos de suspensão cada um. Apesar do Palmeiras não participar mais da Copa do Brasil, a punição é revertida para qualquer campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O STJD considerou que o caso de Sassá foi mais grave e por isso a pena foi maior.

De acordo com o calendário, Sassá volta a ficar disponível para atuar com o Cruzeiro apenas no dia 10 de novembro, no duelo contra o Atlético-PR, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já os alviverdes, perderão as partidas contra Grêmio e Ceará, retornando contra o Flamengo no dia 27 de outubro.

Os três jogadores foram denunciados no Artigo 254-A do Código de Justiça Desportiva, que diz respeito à prática de agressão física durante uma partida, prova ou equivalente. A punição em caso de condenação poderia chegar a 12 partidas.

O advogado Thetônio Chermont, que defendeu o Cruzeiro, chegou a pedir uma liberação de Sassá para a partida da semana que vem, na Arena Corinthians, mas teve resposta negativa. “Esquece, isso é premiar o jogador”, disse o auditor Rodrigo Raposo.

Apesar de terem sido julgados hoje pelo STJD, os atletas já não tinham participado do jogo do dia 30 de setembro, válido pelo Campeonato Brasileiro, entre as duas equipes no Pacaembu. Na ocasião o Palmeiras venceu por 3 a 1 com gols de Lucas Rafael, Hyoran e Gustavo Gómez. Mancuello tinha anotado para os visitantes.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores