AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Quer com manteiga? Veja os jogadores com fama de pipoqueiro no futebol

No futebol, o termo 'pipoqueiro' é destinado para aquele jogador que não consegue agir quando está sob pressão e isso significa que muitos excelentes nomes podem entrar nesta lista. E por diferentes motivos. Muitas vezes, ou melhor, na grande maioria das vezes o atleta recebe o apelido dos próprios torcedores de seu clube, que acabam perdendo a paciência.

Pensando nisso resolvemos fazer uma lista com os jogadores com fama de pipoqueiros, segundo a própria torcida:

Dudu


Há alguns anos, Dudu é o principal jogador do Palmeiras. De fato, o camisa 7 é diferenciado e que tem em sua carreira três títulos pelo clube: Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018.

No entanto, ele acabou ganhando fama de “pipoqueiro” pela própria torcida do Palmeiras. O motivo? Dudu nunca bate pênalti em disputas, apenas penalidades máximas que acontecem durante a partida, o que acabou irritando os palmeirenses, principalmente nas eliminações do time.

Luís Fabiano


Outro jogador que virou alto da torcida e tornou-se “pipoqueiro” é Luis Fabiano. E quem diz isso é a torcida do São Paulo, onde já teve duas passagens. Tanto que já ouviu o grito de 'Luis Pipoqueiro' nas arquibancadas.

Mas a torcida pegou muito no pé do jogador, principalmente em sua segunda passagem pelo São Paulo pelo fato dele não fazer gol em jogos decisivos e até mesmo perder algumas penalidades máximas em disputas de mata mata.

Diego Souza


Assim como Dudu e Luis Fabiano, Diego Souza é um excelente jogador, que já viveu sua melhor fase. Com passagens por Palmeiras, São Paulo, Grêmio, entre outros, o jogador virou “pipoca” depois de perder um gol importante diante do Corinthians quando jogava pelo Vasco.

Era quartas de final da Libertadores, o jogo estava 0 a 0 e seria decidido nos pênaltis. Em um lance cara a cara com o goleiro Cassio, Diego Souza errou e perdeu a chance de colocar o Vasco na semi. No final do jogo o Corinthians fez um e se classificou.

Thiago Silva


Capitão do Brasil na Copa de 2014, Thiago Silva deixou a torcida frustrada na disputa de pênalti contra o Chile nas oitavas de final do Mundial da Fifa.

Minutos antes da disputa, o então capitão sentou em cima da bola e começou a chorar muito e decidiu não participar das cobranças, mas a seleção se classificou.

Seleção feminina de futebol

Agora não vamos falar de jogadores, mas sim da seleção brasileira feminina de futebol, que tem boas jogadoras, inclusive Marta, melhor do mundo seis vezes e, mesmo assim, só coleciona só um título de Jogos Pan-Americanos em sua história. Por isso, as nossas meninas são chamadas de pipoqueiras por muitos.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores