Primeiro álbum solo de Aiace traz um dos últimos registros de Luiz Melodia

Vocalista da banda Sertanília, Aiace lança em novembro o primeiro álbum solo, Dentro ali, com um dos últimos registros fonográficos de Luiz Melodia (7 de janeiro de 1951 – 4 de agosto de 2017), cantor carioca que saiu de cena há três meses e meio. A voz de Melodia é ouvida em Samba é sacerdócio, parceria do compositor Gileno Félix, pai de Aiace, com Paulo Mutti, produtor musical do disco da cantora.


Mutti musicou poema escrito por Félix, já pensando na voz aveludada de Melodia, inspiração tanto pelos caminhos melódicos do samba quanto por versos da letra como "Quem faz samba é jardineiro que sabe plantar a flor / Sabe as cores que ela tem pra fazer um samba bem do jeitinho do seu amor". Aiace conheceu Melodia em sarau, ocasião em que apresentou a música ao cantor. O convite para o dueto com Aiace em Samba é sacerdócio foi consequência natural da boa receptividade de Melodia.

Além do Negro Gato na faixa que tem guitarras e arranjo de Paulo Mutti, o álbum Dentro alitraz outra especial voz negra, a do cantor baiano Lazzo Matumbi, convidado da música Nega Margarida.

Comentários

Faça Seu Pedido Músical

ou deixe seu recado

Peça sua música