AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Pitty, D2, Zeca Baleiro e Rincon Sapiência são atrações do João Rock 2019

Desde 2002, o Festival João Rock é um dos eventos mais esperados pelo público e a 18ª edição acontece no próximo sábado (15). Dividido em três palcos, com o Palco Fortalecendo a Cena, Palco João Rock e Palco Brasil, esta edição terá apresentação de Rincon Sapiência, Djong, Big UP, Felipe Ret, BK, Maneva, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene e outros grandes nomes do rock, rap e reggae brasileiro.

Acontece nesse sábado (15), a 18ª edição do Festival João Rock em Ribeirão Preto. Com o intuito de apoiar, respeitar e fortalecer o rock brasileiro essa edição terá desde nomes consolidados no mundo musical até artistas que estão começando agora.

No Palco Fortalecendo a Cena o rapper Rincon Sapiência se apresenta com narrativas engajadas, Djonga sobe ao palco com seu novo álbum “Ladrão”, o trio Big Up vem com a mistura do reggae com o rap, Maneva apresenta seu mais novo álbum “Acústico na Casa do Lago”, BK o novo nome do rap e o rapper, poeta e compositor Felipe Ret também sobe ao palco.

Para Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival, o Fortalecendo a Cena é um dos espaços que traz bandas com muita qualidade. “O Fortalecendo a Cena é um espaço que mostra que tem muita banda de qualidade por todo Brasil, fora dos grandes circuitos. É um incentivo para que o público conheça novos talentos que têm movimentado e fortalecido a música nacional”, afirma.

Pitty , Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro , CPM 22, Scalene, Baiana System, Marcelo D2 e Alceu Valença sobem ao Palco João Rock, o principal do festival. Além desses grandes nomes, Emicida e Rael convidam para subir a esse palco Mano Brown.

Nomes como Rael e a banda Scalene já passaram pelo Fortalecendo a Cena e voltam ao festival como atrações do Palco João Rock. 'É uma forma de apoiarmos a renovação da música nacional', enfatiza Rocci.

Em uma união de gerações e referências da música brasiliense, o Palco Brasil será uma homenagem à cena musical de Brasília. Sobem nesse palco a banda Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana e Tribo da Periferia.

Uma das novidades dessa edição é o campeonato futebolístico entre as bandas, onde a organização do festival junto com a Colorado irão promover essa disputa.  Intitulado como 'João Rock Futebol Clube', o campeonato acontece nos dias que antecedem o evento, na quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Outra novidade é que essa edição também terá uma apresentação circense. A partir das 16h30 palhaços, mágicos (stand up), malabaristas, equilibristas, perna de pau, contorcionistas, monociclista e acrobatas, aparecem no Festival para interagir com o público, a fim de proporcionar a magia e a experiência do universo circense.

O Festival João Rock acontece no próximo sábado (15), no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto a partir das 14h30.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores