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Pagamento do 4º lote do abono PIS/Pasep começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (17) o pagamento do quarto lote do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para trabalhadores com direito ao benefício.

No caso do PIS, têm direito os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em outubro que atuaram com carteira assinada no ano passado, ganhando até dois salários mínimos, enquanto no caso do Pasep o pagamento será feito a servidores públicos com final de inscrição 3.

Para quem tem direito ao PIS, os titulares de conta na Caixa com cadastro atualizado e movimentação receberam o crédito automaticamente na última terça-feira (15). O valor pago é de um salário mínimo, R$ 998, e varia de acordo com o tempo trabalhado. Quem trabalhou com carteira durante os 12 meses do ano, recebe o valor completo, e quem trabalhou em períodos mais curtos recebe proporcionalmente. No caso do Pasep, o pagamento do abono salarial é feito pelo Banco do Brasil.

Quem pode sacar o benefício

Tem direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e que tenham trabalhado com carteira assinada em 2018 por, no mínimo, 30 dias, com remuneração salarial até dois salários mínimos, em média.

É preciso, também, que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

Como fazer o saque

Quem recebe pelo PIS e possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou casa lotérica. Sem esses documentos, é preciso ir a qualquer agência da Caixa com algum documento de identificação.

Para saber mais, basta ligar para o 0800-726-02-07 da Caixa. No site do banco , o trabalhador também pode verificar se é possível fazer o saque no campo 'Consultar Pagamento'. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Funcionários públicos, com direito ao Pasep devem verificar se houve depósito em conta. Em caso negativo, é necessário ir até uma agência do Banco do Brasil com um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.

Confira o cronograma




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