AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Marinha encontra mais um barril com logo da Shell perto da costa de Natal

Planeta

A Marinha confirmou nesta quinta-feira (17) que um de seus navios patrulha recolheu um tambor de 200 litros de óleo a cerca de 7 quilômetros da costa de Natal, Rio Grande do Norte. O barril tinha o logotipo da Shell, estava cheio e não apresentava vazamentos.

Amostras do conteúdo foram enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a Marinha afirmou que ainda não é possível concluir que o barril tem relação com outros tambores encontrados em Sergipe ou com o óleo que se espalhou pelo litoral do Nordeste.

No final de setembro, dois barris de óleo foram encontrados na costa sergipana, o primeiro em uma praia no município da Barra dos Coqueiros, litoral Norte sergipano, e o outro na Praia Formosa, zona Sul da capital.

Segundo o colunista Diego Schelp, uma análise feita na sexta-feira passada (11) pela Universidade Federal do Sergipe concluiu que o óleo desses barris encontrados no estado é o mesmo das manchas que atingiram o litoral do Nordeste desde o início de setembro.

Essa análise contradisse um relatório da Marinha, que afirmou que o óleo dos barris encontrados no Sergipe não é o mesmo que o encontrado nas praias.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores