Ivete vai pelo caminho mais fácil ao gravar outro DVD para festejar 25 anos de carreira

Foi em 1993 que Ivete Sangalo lançou o primeiro álbum, como vocalista da Banda Eva. Nada mais natural, portanto, que a cantora e compositora baiana tenha decidido festejar em 2018 os 25 anos de carreira fonográfica quando voltar ao mundo do disco. Só que a artista – em foto de Isabella Pinheiro, do GShow – seguirá o caminho mais fácil e óbvio, fazendo (mais um) registro audiovisual de show em apresentação programada para 8 de dezembro no Allianz Parque, na cidade de São Paulo (SP).

O risco de o repertório soar redundante é alto. Afinal, o último álbum solo gravado por Ivete em estúdio com repertório inédito, Real fantasia(2012), já foi editado há seis anos. De lá para cá, a cantora já lançou dois DVDs e CDs ao vivo, Ivete Sangalo 20 anos (2014) e Acústico em Trancoso (2016), além de ter feito, entre um DVD e outro, um disco gravado em estúdio com o rapper Criolo com músicas do repertório do cantor Tim Maia (1942 – 1998).

Por mais que o espetáculo comemorativo dos 25 anos de carreira da cantora apresente músicas inéditas no repertório, Ivete vem abusando da fórmula mais segura dos registros ao vivo de shows de caráter mais retrospectivo. Álbuns de estúdio com repertório inédito causam menor impacto comercial no mercado fonográfico, mas ajudam a formar uma obra e a levar adiante uma carreira.

Comentários

Faça Seu Pedido Músical

ou deixe seu recado

Peça sua música