AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Hamilton é hexacampeão de Fórmula 1; vitória do GP dos EUA ficou com Bottas

Lance

Lewis Hamilton conquistou seu sexto título mundial neste domingo no Circuito das Américas, se aproximando do recordista Michael Schumacher que detém sete títulos na Fórmula 1. A estratégia de Hamilton foi de uma parada, enquanto Valtteri Bottas, que largou da pole, optou por uma estratégia de suas paradas durante a corrida.

Hamilton era o líder nos estágios finais da corrida, mas foi superado por Bottas, que fez sua segunda parada para colocar os pneus médios na volta 36.


Depois de Bottas reassumir a liderança, o inglês ficou sob pressão de Max Verstappen, que também adotou a estratégia de duas paradas.

No entanto, Hamilton manteve Verstappen atrás, depois que Kevin Magnussen rodou e parou sua Haas na brita do setor 2, trazendo a bandeira amarela em um importante ponto de ultrapassagem do Circuito das Américas.

Sebastian Vettel largou na primeira fila, ao lado de Bottas, mas depois de uma largada muito ruim era o sétimo colocado no final da primeira volta. Ao tentar recuperar as posições perdidas, Vettel passou pela zebra da curva 8 e danificou sua suspensão traseira, abandonando a corrida.

Seu companheiro de equipe Charles Leclerc não conseguiu imprimir um bom ritmo para disputar contra os líderes e teve que se contentar com a quarta posição, à frente da segunda Red Bull de Alexander Albon.

O caminho de Albon para a quinta posição foi complicada depois de um incidente com Carlos Sainz na primeira volta, forçando-o a entrar nos boxes.

O piloto tailandês escalou o grid para chegar entre os seis primeiros pela sexta vez consecutiva desde que entrou para a Red Bull no meio da temporada.

Depois de travarem uma bela disputa por posição nos estágios iniciais da corrida, Daniel Ricciardo cruzou a linha de chegada à frente de Lando Norris, com o primeiro liderando a briga no pelotão intermediário.

Atrás deles estavam seus companheiros de equipe, com a segunda McLaren de Carlos Sainz liderando Nico Hulkenberg.

Sergio Perez garantiu o ponto final depois que Daniil Kvyat recebeu uma penalidade na última volta por causar uma colisão com o mexicano.

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o Grande Prêmio do Brasil 2019 de F1, 20ª etapa da temporada 2019. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL direto de Interlagos, com uma grande equipe para trazer todas as informações em primeira mão para vocês.

Confira o resultado final do GP dos Estados Unidos de F1:

1) Valtteri Bottas (Mercedes)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Alexander Albon (Red Bull/Honda)
6) Daniel Ricciardo (Renault)
7) Lando Norris (McLaren/Renault)
8) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
9) Nico Hülkenberg (Renault)
10) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
11) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
12) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
14) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
15) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
16) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
17) George Russell (Williams/Mercedes)
18) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
OUT) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
OUT) Sebastian Vettel (Ferrari)

 


  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores