AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Documentário "Eleições" retrata impacto das urnas em escola pública de São Paulo

O inédito documentário “Eleições”, de Alice Riff, será exibido na programação da Mostra Première Brasil: Competição longa documentário do Festival do Rio 2018.


Em “Eleições”, secundaristas se organizam para a corrida eleitoral que irá eleger o comando do grêmio da escola. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana que convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.


“Em um ano eleitoral no Brasil, o projeto acompanha uma eleição cujos protagonistas são justamente quem está sub representado nas instâncias de decisões políticas, a classe trabalhadora: mulheres, jovens, negros, negras, comunidade LGBT”, diz a diretora.

Mesclando a realidade com aquela micro sociedade escolar, Alice Riff ainda destaca a falta de representatividade desses grupos no congresso nacional: “vivemos um momento em que o jovem apresenta desconexão com o nosso sistema democrático. Entramos em uma escola pública no centro de São Paulo e acompanhamos um processo eleitoral com eles”.

A crítica de “Eleições”

“O desejo do filme foi o de fortalecer o espaço de construção política do jovem dentro da escola, da escola ser cada vez mais este espaço de reflexão crítica” comenta a diretora.

Filmado inteiramente na Escola Estadual Doutor Alarico Silveira, no bairro da Barra Funda em São Paulo, o filme mostra o quanto o tema pode deixar os nervos intensificados entre alunos da mesma instituição. Para este projeto, a equipe visitou a escola todos os dias durante três meses, e ficaram totalmente absorvidos por sua dinâmica, não apenas em questão do ano eleitoral, mas também os conflitos individuais que os adolescentes vivem.

“Foi um trabalho de muita troca e conversa, um processo de escuta e de respeitar o caminho que os jovens estavam levando o  filme.” explica Alice. (continua).

Funtastic domina as paradas musicais!

No mundo da música, o Funtastic está dominando tudo! A primeira gayband brasileira lançou recentemente o clipe para a música Não Vou Parar, parceria com a cantora Ludmilla, que também assina a composição da letra. No vídeo, Edson Damazzo (Bibiu); Lucas Oliveira; Jhury Nascimento e Thiago Basseto, dançarinos de grandes nomes do pop atual como Anitta, Valesca Popozuda, Pabllo Vittar e a própria funkeira que se intitula madrinha do grupo, cantam e dançam e fazem muito carão.

Astros de “Lei & Ordem”, são destaques de nova série policial

Já no universo televisivo, a novidade é outra! Os fãs de Nathan Fillion, que ficou conhecido na série “Castle”, podem comemorar. O ator protagonizará “The Rookie”, a nova série da Universal TV que estreia em novembro. A produção, inspirada em uma história real, mostrará a rotina de um homem de meia idade que decide ir atrás de seu sonho: se tornar um policial no Departamento de Polícia de Los Angeles .

Nesse recomeço de vida, Nolan se torna o calouro mais velho de sua turma e precisa encarar os inúmeros desafios. Criada por Alexi Hawley, que também produz e escreve, o elenco conta com Afton Williamson (“Lei & Ordem”) no papel da recém-promovida oficial Talia Bishop e Richard T. Jones (“Lei & Ordem”) como o sargento Wade Grey.

Só os amigos!

Voltando a falar de música, previsto para chegar no segundo semestre de 2018, o novo álbum de Jaloo já teve alguns detalhes confirmados. Intitulado “FT”, o disco tem o conceito inteiro pautado em parcerias com artistas que ele admira e com quem conviveu nos últimos três anos. Todas as canções terão participações especiais, seja na composição, na produção e/ou na interpretação.

No caso de Say Goodbye, que ganhou um videoclipe gravado na Índia, a colaboração é da produtora BadSista. Já em Céu Azul, a música contou com a participação de MC Tha. Em nova fase, a turnê de Jaloo trará novas músicas no repertório, mas não ignorará as faixas clássicas como Chuva, Insight e Last Dance.

Os bastidores do Oscar Pornô 

Recentemente aconteceu o Prêmio Sexy Hot, cerimônia que já recebeu o título de Oscar Pornô Brasileiro. A noite foi de gala e ao chegar ao fim atrizes e atores como Nego Catra, Dreadhot, Patrícia Kimberly e Elisa Sanches foram consagrados grandes vitoriosos. 

Mais sobre “Eleições”


Após um retrato sobre como as urnas interferem no âmbito escolar, a diretora explica o motivo que a fez optar pela escola Doutor Alarico Silveira: “acredito na escola pública e na experiência da escola para a formação de um cidadão. A escola é um microcosmo que reflete o macro e potencializa a experiência para construir o país que queremos”. “Eleições” tem previsão de estreia para dia 14 de março de 2019 e será distribuído para todo o Brasil.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores