AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Deu a lógica no Mineirão

O colunista do iG Esporte Guilherme Pallesi, o Guipa, faz sua análise sobre a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão, na primeira partida da final da Copa do Brasil. O gol foi do meia Thiago Neves, de cabeça.

Agora, Corinthians e Cruzeiro jogam na próxima quarta-feira (17) para decidir quem fica com a taça. Atual campeão da competição, o time celeste joga pelo empate. Em caso de vitória do Timão por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis.

Como foi Cruzeiro 1 x 0 Corinthians

Jogando em casa e com um time tecnicamente superior, o Cruzeiro tomou a iniciativa da partida desde os primeiros minutos. Apostando na consistência defensiva, o Corinthians tinha Ralf e Gabriel à frente da zaga e procurava armar contra ataques pelos lados do campo com Clayson e Romero.

Nos primeiros 20 minutos de partida, o jogo se manteve equilibrado, sem grandes chances e com o Corinthians se impondo na marcação. A primeira boa chance do Cruzeiro veio em chute de fora da área de Thiago Neves, que recebeu de Barcos e viu Cássio fazer boa defesa. A partir desse momento, a Raposa passou a gostar do jogo. Aos 34, Thiago Neves voltou a arriscar da entrada da área e carimbou a trave direita.

Mano Menezes também mudou, com Sóbis, Raniel e David nas vagas de Barcos, Thiago Neves e Rafinha. Apesar das alterações, a equipe celeste não pressionava mais os visitantes. Aos 47, Araos deu carrinho perigoso por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo após o cartão vermelhor do chileno, o juiz apitou o final do jogo.

Antes do jogo decisivo da final, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (14). Um dia antes, também pelo Brasileirão, o Corinthians tem clássico contra o Santos.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores