AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Com lance polêmico, França vence Noruega e está nas oitavas do Mundial feminino

Com o estádio Alliaz Riviera lotado, a seleção da França enfrentou a Noruega na segunda rodada da Copa do Mundo de futebol feminino para definir a liderança do Grupo A.

Na cidade de Nice, a seleção da França teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Com maior posse de bola e mais chutes ao gol, as donas da casa tiveram boas chances de abrir o placar, mas não foram efetivas.

Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto de jogo, a atacante V. Gauvin abriu o placar para as francesas, mas sete minutos depois, a zagueira Renard marcou contra o próprio patrimônio. A atacante norueguesa, I. Herlovsen cruzou na área e a camisa 03 das Blues empurrou a bola para o fundo da rede, empatando a partida.

Aos 18 minutos, a meio-campista norueguesa Engen cometeu falta em Torrent dentro da área e, com o auxílio do VAR, a árbitra marcou a penalidade. Le Sommer bateu e converteu o lance, colocando as donas da casa em vantagem novamente. O lance foi bastante questionado nas redes sociais, pois Engen tocou primeiro na bola.

Assim como a maior parte do jogo, a França continuou melhor e segurou a vitória em 2 a 1.

Mais cedo nesta quarta-feira (12), a seleção da Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0 e garantiu os primeiros pontos no torneio. As nigerianas foram as primeiras africanas a conquistarem uma vitória nessa edição da Copa do Mundo de futebol feminino.

O próximo e último jogo da França na fase de grupos será justamente contra a Nigéria na segunda-feira, dia 17 de junho, as 16h00 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário a Coreia do Sul enfrenta a Noruega.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores