AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Com Amazon Prime, gigante norte-americana entra de vez no mercado brasileiro


O lançamento do Amazon Prime no Brasil, na última semana, veio para coroar de vez e entrada da Amazon no mercado brasileiro. Se a chegada tímida da empresa por aqui e a demora em dar passos maiores deixava alguma dúvida, esse novo movimento mostra que que a gigante norte-americana veio para ficar. 

E esse movimento não é isolado. Em janeiro deste ano, a Amazon inaugurou um Centro de Distribuição em Cajamar, na grande São Paulo, no mesmo período em que passou a realizar venda direta de uma série de produtos por aqui. Agora, o Amazon Prime oferece frete ilimitado e acesso a serviços de streaming de música e vídeo da empresa por um valor fixo mensal de R$9,90. 



Essa já é a maior oferta de benefícios oferecida pelo programa Prime em seus 14 anos de história pelo mundo todo - hoje, já são mais de 100 milhões de membros em 18 países. E esse é mais um indicativo que a empresa quer entrar com ainda mais força na vida dos brasileiros. 

Por aqui, a Amazon já é a oitava maior varejista online, segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). Ainda com uma grande distância em relação aos líderes da lista, a expectativa é que o Amazon Prime gere bastante impacto. No dia do anúncio do serviço no Brasil, as ações das concorrentes B2W, Via Varejo e Magazine Luiza caíram na bolsa de valores. Com o Centro de Distribuição e o Amazon Prime consolidados, espera-se que a empresa aja com mais agressividade por aqui. 

 

A história da Amazon no Brasil

A empresa norte-americana chegou ao Brasil de forma tímida em 2012, e assim ficou durante alguns anos. No início, apenas Kindles e livros digitais eram vendidos. Em 2014, a Amazon passou a comercializar também livros físicos. 

Depois disso, a próxima novidade veio só em 2017, quando foi inaugurado o marketplace - espaço para venda de produtos de diversas categorias, mas através de outros lojistas. No início deste ano, a inauguração do Centro de Distribuição veio junto com o início das vendas diretas em todas as categorias. Foi quando os passos da empresa começaram a ser mais largos no Brasil. Agora, foi a vez do Amazon Prime. Qual será a próxima novidade?

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores