AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Colômbia, Peru e Equador devem apresentar candidatura tripla pela Copa de 2030

Lance

Que muitos países buscam ser sedes de Copa do Mundo, isso não é mistério para ninguém. Com isso, já pensando na competição organizada pela Fifa, em 2030, uma nova candidatura tripla poderá acontecer.

Trata-se de Colômbia, Peru e Equador. Através de sua conta oficial no Twitter, o presidente colombiano, Iván Duque, publicou um vídeo dizendo sobre um possível interesse em apresentar uma proposta em que os três países poderão sediar a Copa de 2030.

'Falei com o presidente Lenín Moreno (Equador) e depois com o presidente Martin Vizcarra, presidente do Peru. E me disse o presidente Lenín Moreno que o ano de 2030 é muito especial, porque são 100 anos dos Mundiais de futebol. São 100 anos da história dos Mundiais de futebol', disse.

'E ele me perguntou se eu estaria de acordo para propor que os países andinos possam postular a Copa do Mundo de 2030. Eu disse ao presidente Lenín Moreno que acompanho essa iniciativa. E dei a instrução para o doutor Ernesto Lucena (ministro do Esporte da Colômbia) para que com a ministra de Esporte do Equador, e seus semelhantes no Peru, possamos formalizar essa proposta com os países andinos para sediar o Mundial de 2030', completou.

No entanto, a concorrência deverá ser intensa. Na própria América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai poderão unir-se e entrar na disputa com uma proposta.

De acordo com a mídia internacional, outras opções para Copa de 2030 deverão aparecer entre os que querem organizar o torneio. Entre eles aparecem os países do Reino Unido, China, entre outros.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores