AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Cinco jornalistas que surpreenderam a todos ao deixar a Globo

Não é de hoje que a Globo vem passando por transformações e isso acabou refletindo no quadro de funcionários da emissora. Entre elas, demissões. Mas também houve aqueles que decidiram deixar o trabalho por opção própria, como Mari Palma e Phelipe Siani, por exemplo.


Recentemente, o casal anunciou a saída da Globo (Mari era repórter do 'Mais Você', apresentado por Ana Maria Braga, e Phelipe era repórter do 'Globo Rural') e contou que, juntos, foram contratados pela CNN.

Nos últimos dias, outros jornalistas também anunciaram suas respectivas saídas da emissora, por motivos diferentes: demissão, aposentadoria, novos desafios e etc. O público, é claro, se surpreendeu com as notícias e se mobilizou a internet.

Abaixo, o iG Gente selecionou as cinco saídas do canal que mais chocaram os telespectadores. Olha só!

Evaristo Costa


O apresentador deixou o público em choque quando, em 2017, anunciou sua saída da emissora. Figura muito querida nas redes sociais, principalmente no Instagram, Costa revelou que sairia do canal para se dedicar à família.


Na última semana, Monalisa Perrone também pediu demissão da emissora. A jornalista apresentou o 'Hora 1' pela última vez no dia 3 de setembro e, horas depois, sua contratação foi anunciada pela CNN Brasil.

Marcio Canuto


Após 21 anos trabalhando na Rede Globo, Marcio Canuto anunciou sua aposentadoria. O repórter era (e ainda é) um dos mais populares do canal e ficou marcado pelo jeito irreverente e divertido de conduzir suas reportagens.

Dony de Nuccio


No começo de agosto, Dony de Nuccio pediu demissão da emissora. O jornalista publicou uma carta aberta do diretor de jornalismo da empresa, Ali Kamel, onde explica os motivos de sua decisão. Dony apresentava o 'Jornal Hoje' ao lado de Sandra Annenberg.

Mauro Naves


A saída de Mauro Naves aconteceu em meio a uma polêmica. Isso porque o jornalista esportivo foi afastado do trabalho depois de ter se tornado público o fato de ter passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila Trindade, que acusou o jogador da seleção de estupro. 

Em julho, a Globo emitiu um comunicado oficializando o desligamento de Naves da emissora, afirmando que tudo aconteceu de forma consensual, após 31 anos de serviços prestados.

VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores