AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Bottas vence GP do Japão e garante título para Mercedes

O GP do Japão foi vencido pelo finlandês Valtteri Bottas, que assumiu a ponta da corrida logo depois da largada, que não foi nada boa para os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Com a vitória, Bottas deu o título de construtores para a Mercedes, que passa a acumular seis campeonatos seguidos.

LEIA MAIS: Tufão adia treinos classificatórios do GP do Japão

Apesar de não ter feito uma boa largada, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em segundo lugar, logo atrás do inglês Lewis Hamilton, o primeiro piloto da Mercedes e que deverá se tornar hexacampeão de Fórmula 1 em 2019, ficando apenas um título atrás do recordista Michael Schumacher, com sete.

Há boas chances de Hamilton se tornar campeão daqui a duas semanas, no GP do México, se conseguir fazer 14 pontos a mais que seu companheiro de equipe, Valteri Bottas que se destacou por fazer uma ótima largada e manter um bom ritmo durante toda corrida, contente pelo título da Mercedes.

Ao longo da prova, o mérito de Bottas foi na segunda metade da corrida, já que conseguiu ficar próximo de Hamilton que fez uma parada para troca de pneus antes e tinha condições de chegar até o fim. Mas com o chamado da equipe para mais um pit stop, o inglês acabou deixando a liderança para o finlandês.

LEIA MAIS:  Amigo de Schumacher quer levar ex-piloto para assistir uma corrida de F1

Ainda entre os principais destaques do GP do Japão, no circuito de Suzuka, fica a disputa entre o monegasco Charles Leclerq, da Ferrari e o holandês Max Verstappen, que se tocaram logo depois do início da prova. Verstappen não completou a corrida e Leclerq terminou em sétimo. Confira abaixo como ficou a classificação final.

1) Valtteri Bottas (Mercedes)
2) Sebastian Vettel (Ferrari)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) Alexander Albon (Red Bull/Honda)
5) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
6) Charles Leclerc (Ferrari)
7) Daniel Ricciardo (Renault)
8) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
9) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
10) Nico Hülkenberg (Renault)
11) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
12) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
13) Lando Norris (McLaren/Renault)
14) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
15) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
16) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) George Russell (Williams/Mercedes)

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores