AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Ausência do Estado e novos desafios do protagonista no retorno de "Carcereiros"

A partir desta quinta-feira (11), os fãs da série da Globo, 'Carcereiros', poderão assistir ao desenrolar do enredo com novos episódios da primeira temporada.

'Carcereiros', que teve grandes nomes da dramaturgia como Caco Ciocler, Carol Castro, Maria Clara Spinelli e Jonathan Haagensen nos primieros capítulos, não vai decepcionar com o elenco de peso nos próximos capítulos.

Com continuação no oitavo episódio, a produção vai contar com Samantha Schmutz, embate entre os personagens de Matheus Nachtergaele e Chico Díaz, o caráter duvidoso do papel de Gabriel Leone, a visceralidade da detenta de Letícia Sabatella, o olhar assustado do personagem de Leonardo Medeiros, além da seriedade de Douglas Silva e a sensibilidade de Heslaine Vieira.

A diversidade de gerações e escolas entre o elenco foi uma das tarefas de José Eduardo Belmonte, diretor-geral da série, que disse gostar de prepará-los, apesar de ter contato com o apoio da preparadora de elenco Nara Mendes.

'Seguimos um processo no qual acredito há tempos: nos ensaios, a gente precisa entender sensorialmente e intelectualmente os personagens e os temas. Ou seja, além de fazer com que a cabeça do ator entenda o que é o personagem, o corpo precisa entender também todo o seu conceito. É preciso ter uma consciência racional e emocional. Junto a isso, fizemos pequenas mesas de debates e pesquisa, ouvindo agentes penitenciários e visitando presídios”, explica Belmonte.

Novidade no enredo

O enredo ganha novidades quando Adriano (Rodrigo Lombardi), que já estava acostumado com a rotina da Vila Rosário, penitenciária em que trabalha há anos, é  transfererido para outro presídio.

A partir do 13º episódio a penitenciária Filinto Prates começa aparecer. Por lá Adriano terá a oportunidade de viver novas histórias, com novos colegas e outros desafios. Para a surpresa do público, o novo presídio é totalmente cenográfico, construído em um galpão em São Paulo, sob direção de arte de Claudia Calabi.

“Se no presídio real em que gravamos inicialmente, a gente retratava a austeridade do Estado, aqui a gente fala da ausência dele. Então, isso nos permitiu brincar mais com o imaginário de presídio que remete até ao Carandiru ou até a presídios mais do Norte do país, que tem umas gambiarras e improvisos dentro deles”, explicou Claudia.

Inspirada na obra de Drauzio Varella, a série 'Carcereiros' é escrita por Marcelo Starobinas e assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho. Coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray, a obra tem direção geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores