AO VIVO:

Carregando

Carregando

Carregando

Anitta e os famosos que são veganos e você (provavelmente) não sabia

Logo no começo de 2019 Anitta declarou que entrou firme e forte para o time dos veganos. A iniciativa da cantora veio graças a um documentário indicado por Luisa Mell, apresentadora ativista das causas animais. Diferente do vegetarianismo, a prática vai além de não comer carne animal, ela exclui todas as formas de exploração e de crueldade contra os bichanos, seja para a alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade.

Esse estilo de vida tem se tornado cada vez mais comum, inclusive entre famosos. Algumas celebridades já são nomes conhecidos no universo dos veganos, como Beyoncé, Brad Pitt e Gisele Bündchen, por exemplo, mas há aqueles que também vivem dessa prática e você provavelmente não sabia; veja quem são eles:

Sonia Abrão

Em 2017 Sonia Abrão declarou que não fazia mais uso de qualquer coisa de origem animal. Na época ela chegou a declarar que a mudança foi gradativamente, e que a prática a ajudou a secar alguns quilos.

Xuxa

Não é novidade que Xuxa não come carne animal há anos. No entanto, a apresentadora deixou de ser somente vegetariana e em 2018 passou a ser vegana.

Junno

Xuxa não entrou nessa sozinha. Junno, seu marido, também se rendeu ao veganismo junto com a loira. Em janeiro deste ano, no Instagram, ele comemorou o primeiro ano com o novo hábito e declarou que no começo foi difícil, mas ressaltou: 'Hoje, posso garantir, além de muito mais saudáveis, estamos infinitamente mais felizes com nossa escolha de VIDA'.

Miley Cyrus

Amante dos animais, a cantora Miley Cyrus declarou em 2015 que havia se rendido a prática a favor dos bichanos. Na época ela estrelou a capa da Paper Magazine ao lado da sua porquinha de estimação. No Instagram ela já tentou conscientizar os fãs e até declarou: 'se você escolhe comer carne, você ama pets, não animais”.

Liam Hemsworth

Liam Hemsworth também segue os passos da esposa, Miley Cyrus, com dieta vegana. O ator também deu início a esse estilo de vida em 2015 e até convenceu o irmão Chris Hemsworth a aderir ao hábito também.

Portia de Rossi

Há alguns anos, quando Portia de Rossi se mudou para uma fazenda e passou a criar animais como cavalos, vacas e bezerros, o amor por eles se tornou tão forte que ela desistiu de uma vez por todas de se alimentar com a exploração de qualquer animal. 'Me sinto mais feliz, como se estivesse contribuindo para tornar o mundo um lugar menos violento. Todo animal tem sua própria inteligência e sensibilidade. Eles são todos amáveis, valiosos e merecedores do nosso respeito', declarou ela em uma entrevista.

Lily Aldridge

Para manter o corpo sequinho nas passarelas e consequentemente ter uma alimentação mais saudável, a Angel da Victoria Secret, Lily Aldridge, também aderiu ao veganismo como estilo de vida.

Olivia Wide

Vegetariana desde os 12 anos, em 2009 Olivia Wide passou a abster de qualquer coisa de origem animal. De acordo com a atriz, sua escolha de vida não era apenas para salvar o planeta ou os animais, mas porque ela se sente melhor como pessoa e fisicamente melhor e com mais energia.

A prática pró animais está ganhando cada vez mais força e os famosos veganos estão ajudando no crescimento e popularização desse estilo e, consequentemente, influenciando aqueles que estão ao redor e que os admiram.

  • COMPARTILHE
VEJA TAMBÉM

ENVIE SUA MENSAGEM

Peça sua música ou mande um recado para os locutores